Orchestra di Padova e del Veneto

Desde 2025, após vencer o concurso internacional e passar pelo período probatório subsequente, Antonio Aiello é spalla da Orchestra di Padova e del Veneto, uma Instituição Orquestral de Concerto (ICO) credenciada pelo Ministério da Cultura italiano, onde também atua como violinista principal e, frequentemente, como maestro. Mais informações e o calendário de concertos da orquestra, consulte www.opvorchestra.it >

OPV

Repertório solo

O repertório solo de Antonio Aiello é extremamente vasto: ao longo de sua carreira realizou mais de cinquenta concertos de música barroca para violino interpretando Bach, Vivaldi, Telemann, Locatelli e Leclair, além dos concertos de Mozart e Mendelssohn. Teve a oportunidade de executar o Concerto para violino de Beethoven em D maior Op.61 no KKL Saal em Lucerna na Suíça, acompanhado pela Luzerner Sinfonieorchester e dirigido por Tomáš Koutník. O seu repertório também inclui o Concerto para Violino de Bruch em Sol menor Op.26, o «Poème» Op.25 de Chausson, «Introduction et Rondo Capriccioso» Op.28 de Saint-Saëns, «Zigeunerweisen» Op.20 e «Carmen Fantasy» Op.25 de Sarasate, bem como o maravilhoso Concerto para violino em D maior Op.35 de Čajkovskij, do qual propomos, no vídeo a seguir, alguns trechos do primeiro movimento com a Orchestra Nazionale Artes conduzida por Kristof Falise.

Para mais informações, consulte Violino e orquestra >

VISITA O CANAL DE ANTONIO AIELLO NO TOUTUBE

youtube

  • Arranjos

    Além de sua carreira como violinista, Antonio Aiello conta com um vasto catálogo de arranjos musicais de sua produção para os mais variados orgânicos executados em todo o mundo.

  • Projetos propostos

    Escutando o Cinema, Diabolus in Musica, Os Concertos da Natureza, A Musical Voyage e The Eight Seasons são apenas alguns dos programas para violino solo e orquestra de câmara, idealizados, arranjados, realizados e dirigidos por Antonio Aiello.

  • Repertório